Hoje vamos falar dos 3 melhores plugins WordPress para nos ajudar a crescer a nossa lista de emails.

Ao criar um site em WordPress, ou em qualquer outra plataforma, é obrigatório ter alguma forma de os visitantes nos deixarem o seu email. Desta forma estamos a capitalizar as visitas que o nosso site tem ao mesmo tempo que ajudamos à implementação da marca através das newsletters, o que leva à venda de mais produtos ou serviços.

Nesta lista apresentaremos exclusivamente plugins que nos ajudam a recolher emails através de pop-ups e formulários. Em outro dia falaremos dos melhores serviços para gerir os nossos emails e newsletters.

Sendo esta uma área muito importante para o desenvolvimento do website, tornou-se também muito protegida. Ou seja, não existem plugins gratuitos que consigam efectivamente cumprir a tarefa. Os que estão mais perto de o fazer apresentam publicidade ou então restrições na utilização.

Vamos ver a lista?

1. Bloom

Bloom é um plugin para criação de lista de email com todas as funções integradas. É criado pela equipa Elegant Themes que tem uma reputação online bastante boa pelos seus temas e plugins.

Com este plugin poderás adicionar várias formas de captação de emails/leads, tais como pop-ups, fly-ins, abaixo do post, em widget.

Permite também bloquear conteúdo até o visitante preencher com os dados requisitados.

Muito embora não tenha pop-ups para clientes que dão a entender que vão sair do site, tem outros gatilhos muito interessantes, como por exemplo por inactividade ou então depois de fazer um comentário.

Como poderão verificar é também bastante agradável a nível de design e garante vários templates pré-feitos.

Uma das grandes vantagens deste plugin é que ao adquiri-lo ficamos com acesso a 6 plugins e 89 temas premiun.

Tem em conta os serviços e produtos que fornece, o valor de 89$/ano é bastante atrativo.

2. OptinMonster

OptionMonster é bem conhecido nesta área. Começou por ser um plugin WordPress e agora é uma aplicação baseada na nuvem.

Desta forma vais poder gerir as tuas pop-ups fora do teu site, o que para além de ser bom porque não sobrecarrega o teu site, permite-te também ter uma visão diferente dos resultados obtidos.

É um dos melhores plugins no mercado porque tem à disposição do cliente de centenas de variações possíveis para obter mais conversões.

Algumas das características:

  • Multiplas formas de captação de emails/leads.
  • Mobile friendly.
  • Grande seleção de templates.
  • Pop-up para visitantes que vão sair do site.
  • Fácil customização
  • Funciona com diversas plataformas de marketing.
  • Possibilidade de adicionar CSS.
  • Testes A/B

Para além disso ainda tem testemunhos de clientes que fizeram crescer as vendas em mais de 100%! É portanto uma opção a considerar.

Com esta taxa de conversão 19$/mês é um preço bastante atractivo para esta excelente ferramenta.

3. WP Subscribe Pro

Por último, mas não menos importante, apresentamos o WP Subscribe Pro.

É uma solução mais em conta (27$), leve, versátil e mobile friendly. Está também interligada com as principais ferramentas de email marketing.

Características:

  • Texto Costumizável.
  • Áreas de widget multiplas.
  • Suporte para MailChimp, AWeber e Feedburner
  • Mobile Friendly
  • Cor costumizável
  • Shortcodes
  • Vários gatilhos para pop-ups
  • Targeting de páginas

 

Chegamos ao fim desta lista e temos a certeza de que com qualquer um destes plugins a tua % de conversões vai crescer, o que é um ponto positivo, seja para ti, ou para o teu cliente.

Se tens alguma dúvida aproveita a secção de comentários! Se gostaste deste artigo podes sempre partilhar nas redes sociais e ajudar o My WordPress World a chegar a mais pessoas.

Assumo, sou um apaixonado por Wordpress. Há alguns anos comecei a interessar-me pelo mundo dos Websites e foi assim que o Wordpress apareceu na minha vida. Comecei por desenvolver um site pessoal, que me garantiu algumas aptidões que viria a utilizar no futuro. Neste momento já desenvolvi vários Websites para Empresas e Freelancers, e espero poder partilhar o meu conhecimento com muitas mais pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *