A internet possibilita que a sua empresa esteja presente no mundo inteiro e faça negócios com pessoas de diversas localidades. O site é o cartão de visitas online da sua empresa e um dos primeiros canais de pesquisa sobre produtos e serviços antes de efetuar uma compra. Por isso é importante que ele seja bonito e funcional.

De acordo com o estudo realizado no último ano com mais de 60.000 consumidores conectados ao redor de 50 países pela TNS, o Connected Life, 74% dos consumidores brasileiros fazem pesquisas online antes de efetuar uma compra.

Assim, marcar a sua presença no meio digital é fundamental para aumentar a visibilidade e as vendas de qualquer tipo de negócio. Para isso, o site é a melhor opção. Quer saber o por quê? Confira algumas das vantagens:

1. Exclusividade
Diferente das redes sociais, o website permite que você tenha um domínio próprio na Internet, além de possibilitar a criação de uma plataforma exclusiva, modelo de gestão próprio e layout conforme a identidade visual e conceito da sua marca, atendendo às suas necessidades e do seu público-alvo. As redes sociais são passageiras, enquanto o site é sua propriedade, ou seja, todas as informações nele ficarão acessíveis por tempo indeterminado.

2. Divulgação barata e eficaz
A Internet é o meio de comunicação mais utilizado do mundo. Estar presente nela com uma página exclusiva para o seu negócio já significa uma enorme visibilidade e aumento das possibilidades de sucesso e reconhecimento da marca sem custos adicionais. Por ser online e de fácil acesso, o site transmite maior quantidade de informações e atinge o seu público-alvo com rapidez e eficácia. Manter seu site atualizado, fornecer as informações importantes sobre a sua empresa e divulgar os seus produtos e serviços contribuem para conquistar a confiança dos potenciais clientes em sua marca e, consequentemente, a relevância do seu negócio.

3. Relacionamento com os clientes
Outra vantagem desta ferramenta é que, com ela, é possível manter um relacionamento próximo com os potenciais clientes. Para isso, a forma mais eficaz é utilizar o seu site como plataforma de conteúdo. Criar conteúdos relevantes, que eduquem e esclareçam as dúvidas do seu público-alvo, mostra que as pessoas podem confiar na sua marca, além de gerar oportunidades de engagement, captar novos clientes, fidelizar os antigos e fazer com que o consumidor goste dos seus produtos.

4. Aumento das vendas
Devido à sua enorme abrangência, o site torna-se uma ótima vitrina virtual. É possível expor e até vender os seus produtos e serviços a qualquer hora e para qualquer lugar do mundo. Estar online 24h por dia dá a oportunidade para que os potenciais clientes tomem decisões favoráveis ao seu negócio quando preferirem.

5. Medição de Resultados
Há diversas ferramentas que permitem medir o desempenho do seu site. Dados como: tráfego; de onde vêm as visitas; como os utilizadores chegaram ao site; como navegam dentro dele e quanto tempo permanecem; são informações importantes para melhorar cada vez mais a plataforma online do seu negócio. Ao medir estes resultados é possível entender o comportamento dos visitantes, tomar decisões e otimizar links e páginas.

Como está o site da sua empresa? É importante atualizá-lo constantemente. Lembre-se que sites bem construídos inspiram confiança para as pessoas e influenciam na hora da decisão de compra.

Ainda não tem site ou o site da sua empresa está desatualizado? Fale connosco!

Assumo, sou um apaixonado por Wordpress. Há alguns anos comecei a interessar-me pelo mundo dos Websites e foi assim que o Wordpress apareceu na minha vida. Comecei por desenvolver um site pessoal, que me garantiu algumas aptidões que viria a utilizar no futuro. Neste momento já desenvolvi vários Websites para Empresas e Freelancers, e espero poder partilhar o meu conhecimento com muitas mais pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *